quinta-feira, dezembro 20, 2007

 

deus é o meu co-piloto

Mais uma vez, a cultura da «crendice» sobrepõem-se aquilo que deve ser o louvar das qualidades humanas e o facto que, por vezes, há coincidências felizes

Um pai e os seus filhos na Califórnia estavam desaparecidos há já 3 dias numa zona de floresta tornada inacessível por uma grande tempestade de neve. Tinham desaparecido quando foram encontrar uma árvore de natal.

O pai, Frederick Dominguez, saiu a correr do sítio onde ele e os seus
filhos se tinham abrigado quando ouviu o som de um helicóptero da California Highway Patrol à distância. Vendo o helicóptero, acenou com vigor, o que o piloto, quando se preparava para fazer uma inversão de sentido para voltar à base, viu pelo canto do olho. Localizada a família, encontrou-se um lugar para descer o aparelho, recolher os pobres coitados enregelados e voar de volta para o calor e a segurança da civilização.

Quando perguntaram ao paramédico que voava no helicóptero o que achava sobre o que tinha acontecido, resposta pronta deste: «tem de ser um milagre».

Ver aqui

E pronto. De pouco importa a coragem, determinação do pai, ou o treino do piloto. «Foi um milagre». Para que agradecer ao resto?

Adenda

Após ter lido João Pedro Moura de Matosinhos na caixa de comentários, não resisto a colocar o link para a mesma notícia, mas neste caso sobre o prisma da direita religiosa Americana, espelhada por esse bastião de «jornalismo» isento, a FOX News.

Father, 3 Kids, Missing in Northern California Mountains Says He Overcame Fear With Faith
(Pai, 3 filhos, perdidos nas montanhas do norte da Califórnia diz que superou o seu medo com recurso a fé)
Realmente, se usou a sua fé, porque não apareceu a ajuda mais cedo?!? E porque foi tão díficil a ajuda que quase não acontecia??

O deus cristão como o mais preguiçoso de todos os deuses.

Para saber mais, visite o NOVA

Etiquetas:





<< Home

Google
 
Web www.ateismo.net


As opiniões expressas no Diário Ateísta são estritamente individuais e da exclusiva responsabilidade dos seus autores, e não representam necessariamente a generalidade dos ateus. Os artigos publicados estão sujeitos aos estatutos editoriais.
As hiperligações para sítios externos não constituem uma recomendação implícita. O ateismo.net não é responsável nem subscreve necessariamente, no todo ou em parte, a informação e opinião expressa nesses sítios web.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?