domingo, setembro 10, 2006

 

Presunção e autismo papal


A grande autoridade em questões de medicina que dá pelo nome de Ratzinger afirmou hoje na sua homilia em Munique que a SIDA só pode ser combatida com fé.

Considerando que a Igreja Católica se tem distinguido por ser o maior obstáculo ao combate a este flagelo acho que é de facto preciso muito autismo, muita falta de vergonha na cara para debitar barbaridades como estas.

Na mesma homilia, o ex-inquisidor mor elevado por graça do «espírito santo» a ditador do Vaticano, criticou a sociedade ocidental por se preocupar com minudências em vez no que considera realmente importante: a evangelização. Queixando-se amargamente daqueles que «têm a ideia de que os projectos sociais se devem desenvolver com a máxima urgência, enquanto que os assuntos que dizem respeito a Deus ou à fé católica são coisas mais particulares ou de menor importância», criticou os laicos governos ocidentais por devotarem o dinheiro dos impostos de todos a projectos «ateus», como sejam combater a exclusão social, a pobreza e a fome, em vez de o entregarem à Igreja para esta «catequizar» o Mundo!

Mereceram ainda fortes críticas a liberdade de expressão e a liberdade de religião, já que Ratzinger afirmou ser «cinismo» considerar «um direito da liberdade ridicularizar o sagrado». A ateia ciência fez parte, como seria de esperar, dos ataques do Papa contra os progressos civilizacionais do Ocidente nomeadamente por não ser subordinada aos anacrónicos ditames do Vaticano, nomeadamente no que respeita à investigação em células estaminais.

Disse ainda Ratzinger que «A tolerância de que precisamos urgentemente implica o temor a Deus», deplorando a secularização das sociedades ocidentais que as fizeram perder o medo de papões e as tornaram «surdas a Deus», isto é, surdas às ameaças dos castigos divinos usadas tão eficientemente por Roma durante séculos. Na semana passada Ratzinger tinha sugerido que a «verdadeira» democracia passa por acatar as ordens do Vaticano, sendo «totalitários» os governos que não se aceitam reger pelos ditames do Vaticano.

Continua a senda obscurantista e a cruzada anti-modernidade de uma organização que recentemente declarou obra do Demo as piores catástrofes do século XX, já que Hitler e Estaline... estavam possuídos pelo Diabo!




<< Home

Google
 
Web www.ateismo.net


As opiniões expressas no Diário Ateísta são estritamente individuais e da exclusiva responsabilidade dos seus autores, e não representam necessariamente a generalidade dos ateus. Os artigos publicados estão sujeitos aos estatutos editoriais.
As hiperligações para sítios externos não constituem uma recomendação implícita. O ateismo.net não é responsável nem subscreve necessariamente, no todo ou em parte, a informação e opinião expressa nesses sítios web.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?