domingo, setembro 10, 2006

 

B16 regressa ao local do crime

Para «reafirmar os laços profundos que existem entre o Vaticano e a Igreja alemã», laços que ligaram Pio XII a Hitler, amarras feitas de sangue e excomunhões contra a Reforma protestante, o pastor alemão aterrou em Munique.

O Sapatinhos Vermelhos que esconde as orelhas sob o camauro, ou as protege com um Saturno, bizarros adereços do múnus e do narcisismo, volta à Alemanha, donde emigrou depois de um curto apoio às SS e um longo caminho ao serviço do Deus de Pio XII, Torquemada, Pio IX e Urbano II.

Em tauromaquia, este regresso repetido às origens chamar-se ia tendência para a crença natural mas o teocrata não vai para ser lidado, regressa para estimular um movimento de retrocesso ao catolicismo mais retrógrado, impor velhos valores e fazer proselitismo.

B16 é o caixeiro-viajante ao serviço da SIDA e dos preconceitos da igreja anacrónica que elege a teologia do látex contra a protecção de doenças sexualmente transmissíveis, que prefere o nascimento de um deficiente grave ou o fruto da brutalidade da violação à interrupção voluntária de uma gravidez, que opta pelo sofrimento dos cônjuges em vez da liberdade do divórcio.

B16, ditador vitalício, digno sucessor de JP2, é o inquisidor dos tempos modernos, que não está interessado na salvação das almas - sabe que Deus não existe -, apenas o move um projecto de poder que se afirma na luta contra o secularismo e a laicidade, que pensa ganhar no combate com os outros credos e na erradicação do agnosticismo e do ateísmo contra quem solta a clericanalha que cegamente lhe obedece.




<< Home

Google
 
Web www.ateismo.net


As opiniões expressas no Diário Ateísta são estritamente individuais e da exclusiva responsabilidade dos seus autores, e não representam necessariamente a generalidade dos ateus. Os artigos publicados estão sujeitos aos estatutos editoriais.
As hiperligações para sítios externos não constituem uma recomendação implícita. O ateismo.net não é responsável nem subscreve necessariamente, no todo ou em parte, a informação e opinião expressa nesses sítios web.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?